"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."


Cora Coralina

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Minha Turminha - 1º Ano B


"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

Carlos Drummond de Andrade


Sou professora do 1º ano B, no período da manhã.Tenho hoje,17 alunos na faixa etária de 6 e 7 anos.
Minha turma,é bastante ativa,agitada.E por isso,considerei a citação acima bastante pertinente,pois em nossa rotina,procuro deixá-los á vontade para se expressar,trazer suas experiências,opiniões...
Isso muitas vezes gera uma certa "bagunça",que na verdade,é contrução de conhecimentos :)
Cada criança tem sua especificidade.Por isso,tenho buscado olhar para cada criança de forma especial...Nem sempre consigo,pois ainda falta muito para aprender ,principalmente,no que diz respeito á relacionamento professor-aluno,mas vou continuar buscando o caminho.
Mas creio também,que educação só se faz com amor e amizade,por essa razão,tenho um laço de carinho muito grande com meus alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário